Agendar Consulta:

Telefone

(55) 3028.2428

Whatsapp

(55) 99949-8586


Tratamentos oftalmológicos

Cirurgia refrativa a laser

A cirurgia refrativa a laser é indicada para corrigir os erros de refração, mais conhecidos como miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia. Esses transtornos de visão ocorrem quando há alguma alteração no formato da córnea ou do cristalino que desvia os raios de luz da direção correta.

Para que se tenha uma visão nítida, é preciso que os raios de luz passem pela córnea e pelo cristalino até atingirem a retina, onde os estímulos luminosos são convertidos em estímulos nervosos que formam a imagem. Quando existe uma alteração no formato do olho, a luz não é focada corretamente e ocorrem distorções na visão. Veja a explicação ilustrada abaixo:

Representação ilustrada dos problemas citados (visão normal x miopia, astigmatismo e hipermetropia)

Representação ilustrada dos problemas citados (visão normal x miopia, astigmatismo e hipermetropia)

Na cirurgia refrativa, o laser é utilizado para remodelar a córnea e corrigir os erros de refração. Na De Martini, utilizamos o melhor equipamento disponível no mercado (Schwind Amaris) para determinar com precisão as correções necessárias. A cirurgia é tranquila, indolor e demora cerca de 5 minutos por olho.

Quem pode fazer a cirurgia refrativa?

A cirurgia refrativa a laser é indicada para pessoas acima de 20 anos, com refração estável há pelo menos 1 ano e que não tenham outras doenças oculares associadas. Para pacientes com córneas finas e irregulares ou com alto grau de refração, a cirurgia de implante de lentes artisan pode ser uma solução mais adequada.

Para saber se você pode realizar a cirurgia, é preciso fazer alguns exames que serão indicados e avaliados pelo oftalmologista.

Resultados da cirurgia refrativa a laser

O paciente não sente qualquer dor durante a cirurgia. No pós-cirúrgico pode ocorrer um leve desconforto por poucos dias, por isso recomenda-se que o paciente evite esforço físico nesse período.

Os resultados costumam ser bastante satisfatórios e sem regressão do problema. Em alguns casos, o paciente precisa realizar um “retoque” para alcançar o resultado desejado. Complicações graves durante ou após a cirurgia são raras.

Com a visão restaurada, o paciente passa a dispensar o uso de óculos de grau. Essa liberdade visual é benéfica principalmente para os idosos, pois facilita a mobilidade, melhora a autonomia e permite realizar as tarefas com mais qualidade e clareza.

Quer saber mais sobre a cirurgia refrativa a laser?

 

Ligue

(55) 3028.2428

WhatsApp

Iniciar conversa no WhatsApp